OBRAS DE CONTENÇÃO DE ENCHENTES NO JARDIM SÃO CRISPIM DEVERÃO COMEÇAR EM 45 DIAS

Ciceroneada pelo vereador Tito Coló, comissão de moradores do Jardim São Crispim assistiu  a abertura dos envelopes de empresas interessadas nas obras

Uma comissão de moradores do Jardim São Crispim, ciceroneada pelo vereador Tito Coló, assistiu na quinta feira (13)  pela manhã,  a seleção da empresa vencedora da licitação aberta pela prefeitura de Jau  para realizar as obras de implantação das galerias de coleta de água de chuva em parte do bairro. Depois das análises de praxe, a Comissão de Licitação da Prefeitura  optou por indicar a GLM7 ENGENHARIA, sediada em São Paulo,  como vencedora do certame.

Obedecendo o ritual legal, a Divisão de Engenharia da Prefeitura fará a análise dos itens técnicos da obra para posterior publicação do resultado e a convocação da empresa para iniciar o trabalho de campo, consistente em vistoriar todos os imóveis que serão afetados pela obra. Segundo o engenheiro Alessandro Scudilio, engenheiro da prefeitura que presidiu a comissão, o trabalho preliminar deverá de prolongar por cerca de 15 dias, quando serão iniciadas as vistorias dos imóveis. Concluída essa etapa, a prefeitura poderá autorizar o inicio das obras propriamente ditas.

Scudilio disse admitir que todo o trâmite legal, aliado ao trabalho de campo e a convocação da empresa vencedora, demore entre 30 e 45 dias. Segundo o projeto, a tubulação vai alcançar sete ruas do bairro, beneficiando tão somente os moradores dos  primeiros

quarteirões de cada uma, exatamente aqueles que terminam no muro que cerca o condomínio Vila Real. São elas: Ruas Roberto Crozera, Guerino Salmazo, Francisco Tozzi, Neozor Montovanelli, Júlio Carboni, Dionizio Ferrucio e Maria de Lourdes Garcia Quevedo. 

A enxurrada (que atualmente ocasiona os alagamentos)  será escoada em seis bocas de lobo que serão implantadas em cada um dos quarteirões. Serão duas no inicio do quarteirão, duas no meio e duas rente ao muro do condomínio. A agua coletada será escoada em uma tubulação de dois metros de diâmetro em rede que será implantada dentro do condomínio. A agua vai ser dirigida ao Lago do Silvério, que terá uma escada hidráulica, que amortizará a força da correnteza, sem ocasionar impacto ao espelho d’agua do lago. A obra relacionada com a implantação da galeria de coleta de água de chuva vai custar aos cofres da prefeitura R$ 3.994, 117 reais

SEGUNDA LICITAÇÃO

De acordo com o engenheiro da Prefeitura, a obra está dividida em duas frentes. Uma relacionada a implantação da galeria de tubos de coleta no Jardim São Crispim. A outra frente diz respeito a construção da linha de tubos que será instalada dentro do condomínio Vila Real e a construção da escada hidráulica. Para a realização da segunda frente, a prefeitura deverá agilizar uma nova licitação que será publicada no próximo dia 18 de fevereiro. A vencedora desta segunda  concorrência pública  ficará incumbida de implantar a rede de tubos no  condomínio e a construção da escada hidráulica.

Alessandro Scudilio pontuou que se não houver obstáculos de ordem jurídica  e o tempo permitir, as obras das duas frente de serviço deverão estar iniciadas dentro de 45 dias.

Contato:

bmon.monteiro@gmail.com

WHATSAPP

(14) 9.9886-7678

COMERCIAL:

(14) 3624-7678

7049552ab82f1cfe43b2eb91d7565cb0-faceboo

Visitas hoje 16/02/2020 - 7hrs - partiu de 733

Matérias, fotos, vídeos publicados neste site  não podem ser utilizados por outras mídias, sem prévia autorização da Zap Assessoria de Comunicação. Antes de usar, consulte a redação. 

 www.plantaodepolicia.net é uma publicação da Zap Assessoria de Comunicação - CNPJ 31.442.917/0001-70 INSC. MUNIC. 55.508.  Todos os direitos reservados - Na Internet desde 2010.