FURTOS E GOLPES. EM ÉPOCA DE FIM DE ANO, AUMENTA O NÚMERO  DE REGISTROS NA POLÍCIA.

Em época de fim de ano cresce o número de registros no plantão policial, relacionados com furtos, roubos e golpes,particularmente pela internet, que via de regra, atrai compradores com ofertas mirabolantes que acabam por atrair compradores menos avisados. No entanto, não são só os compradores que são visado nesta época do ano. Os diretores lojistas também, via de regra, são alvos de estelionatários e ladrões.

 

Não ha uma planilha exclusiva para se saber os números exatos relacionados com golpes,furtos e roubos em fins de ano. "Posso  afirmar que esses tipos de delitos crescem nesta época do ano. Os estelionatários se colocam de plantão e os ladrões se aproveitam do movimento de pessoas nas ruas para promover furtos" diz o delegado Marcelo Góes da Delegacia de Investigações Gerais de Jau. 

O delegado diz que a prevenção é o melhor caminho para não se tornar vítima. Evitar as compras de sites duvidosos, observar com atenção os detalhes da página e certificar-se de que a página é original para evitar prejuízos. Com relação ao comercio, os diretores lojistas  devem se precaver. Sistemas eletrônicos, com câmeras de segurança gravando o movimento da loja, seguranças particulares e a instrução aos funcionários são medidas preventivas para evitar furtos, diz o delegado.

Com relação à compras pela internet, na sexta feira, dia 22, um cabeleireiro se sentiu atraído por um produto disponibilizado aparentemente em um site das Lojas Americanas.  Certo de estar comprando de forma correta, ele fez a compra, emitiu o boleto e fez o pagamento: R$ 900 reais. Só alguns dias depois, ao rastrear o pedido foi informado que não havia qualquer compra em nome dele, concluindo-se que ele havia  acessado uma página falsa. Ele recorreu à polícia  na quinta feira (28) para registrar o fato.

Na mesma quinta feira, um comerciante de 45 anos,proprietário de uma joalheria instalada no centro de Jau, queixou-se de um furto. Ele contou no na tarde da terça feira, dia 19, a vendedora da loja atendeu uma mulher bem trajada,  que passando-se por cliente, pediu para ver relógios. Depois de consultar modelos e preços a mulher foi embora sem efetuar qualquer compra. Momentos depois, ao retornar com os relógios à vitrine é que a vendedora deu pela falta de um deles. Ao consultar as imagens das câmeras de segurança observou-se a mulher colocando o relógio dentro da bolsa que ela portava. 

As duas ocorrências estão registradas no plantão policial, em fase de  investigação.

 

79516504_file-photo-a-small-marijuana-pl

Contato:

bmon.monteiro@gmail.com

WHATSAPP

(14) 9.9886-7678

COMERCIAL:

(14) 3624-7678

03/12/19 - 23h59 -10.345

Matérias, fotos, vídeos publicados neste site  não podem ser utilizados por outras mídias, sem prévia autorização da Zap Assessoria de Comunicação. Antes de usar, consulte a redação. 

 www.plantaodepolicia.net é uma publicação da Zap Assessoria de Comunicação - CNPJ 31.442.917/0001-70 INSC. MUNIC. 55.508.  Todos os direitos reservados - Na Internet desde 2010.