A ocorrência aconteceu no Bairro Vale das Águas, após a PM ter recebido informações de que um pescador profissional estaria armazenando peixes de forma irregular em sua propriedade, e que ele teria armas utilizadas para caça.

A Polícia Miliar Ambiental apreendeu na segunda feira (11) uma espingarda calibre  uma pistola calibre 380, além de peixes, na propriedade de um pescador profissional no bairro Vale das Águas, em Iacanga.

Segundo o que se informa, uma denuncia anonima ao Centro de Operações  da Polícia Militar indicou que o pescador, cujo nome não foi divulgado,estaria armazenando peixes congelados na casa dele, resultado de pesca irregular durante a Piracema.Além disso, o denunciante indicava ainda que ele estaria mantendo armas e munições na residencia.

No endereço indicado na denuncia, os policiais localizaram o pescador que franqueou a casa para uma busca. Não demorou muito para que uma certa quantidade de peixe, já refrigerado, fosse encontrado no freezer da geladeira. Além disso, a espingarda, calibre 22 e a pistola 380, além de balas dos dois calibres também foram localizadas.

Conduzido a Delegacia, o pescador apresentou a documentação da pistola, tornando-a regular. Mas não apresentou o registro da espingarda, nem a declaração da pesca, documento obrigatório durante o transcurso da piracema.

Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e munição em relação a espingarda. Foi ouvido e vai responder em liberdade.A pistola, devidamente documentada, lhe foi devolvida. A Polícia Ambiental  aplicou-lhe uma multa de R$ 800 reais, corresponde aos peixes irregularmente armazenados.

Contato:

bmon.monteiro@gmail.com

WHATSAPP

(14) 9.9886-7678

COMERCIAL:

(14) 3624-7678

11/11/19 - 23h59 -3.345

Matérias, fotos, vídeos publicados neste site  não podem ser utilizados por outras mídias, sem prévia autorização da Zap Assessoria de Comunicação. Antes de usar, consulte a redação. 

 www.plantaodepolicia.net é uma publicação da Zap Assessoria de Comunicação - CNPJ 31.442.917/0001-70 INSC. MUNIC. 55.508.  Todos os direitos reservados - Na Internet desde 2010.