Câmara pede e Febraban atende. Bancos encerrarão o expediente ao cliente às 16 hrs.

As agencias bancárias de Jau passarão a atender a clientela até às 16 hr, obedecendo o critério adotado por inúmeras outras cidades da região, que há tempos abandonaram o sistema anterior, quando o expediente para o público era encerrado às 15 hrs.
A medida atende uma propositura do vereador e presidente da Camara Municipal de Jau, Carlos Borgo,(foto) depois de receber pedidos que partiram da Associação Comercial, do Sindicato do Comercio de outras entidades que pleitearam do Legislativo Municipal a intervenção nesse nesse sentido.
Com base nos argumentos das entidades, e entendendo o
benefício que a medida traria ao comercio, a indústria e à população, Borgo se propôs a interceder. Em setembro, o vereador elaborou um requerimento expondo à Federação Nacional dos Bancos (Febraram) a necessidade das ampliação do horário de atendimento.
O pedido do vereador encontrou eco junto a entidade que congrega os bancos no País. Assinado pelo diretor de Políticas de Negócios e Operações Bancárias, Leandro Vilain João, Jodsé Carlos Borgo recebeu o oficio de resposta, informando-o que o pedido foi analisado e atendido.
A partir do próximo dia 3 de fevereiro de 2020, as agencias bancárias de Jau passarão a encerrar suas atividades para a clientela às 16 horas e não mais as 15hr, como atualmente
